viernes, 21 de noviembre de 2008

Oração do aniversário de Allen Gardiner, missionário mártir de Terra do Fogo


O 28 de junho era o aniversário de Gardiner. Tinha ele a sua família e a seus amigos em Europa, quem, fora de toda dúvida, recordariam com carinho ao que, pelo amor que sentia aos índios de Terra do Fogo, estava sofrendo tão terrível agonia nessa desolada região. No entanto não se esqueceu Gardiner que era o dia de seu aniversário e em seu diário escreve esta formosa nota:
"Junho 28, sábado. Meu aniversário. Quem sou eu, Senhor Deus, para que tu me tenhas aqui? (2 Samuel 7:18). Estamos agora pela providência de Deus trazidos em circunstâncias que ao homem põem a prova. Mas eu não vou estar ansioso por isso; estamos agora no serviço do Senhor e ele está cheio de graça e compaixão. Ainda que Ele cause tristeza, terá compaixão segundo a quantidade de bondades. Eu sei que escreveu: “ÀQUELES que procuram a Deus não lhes faltará nenhuma coisa que é boa” e outra vez: “Confia no Senhor e ele te sustentará”.
Qualquer coisa que o Senhor em sua providência nos tire, nada mais é do que o que ele nos deu... Mas ainda rogo que se é tua vontade, meu Pai Celestial, olhes com compaixão para mim e meus colegas, maltratados por falta de alimentação e nos provejas com o que nos é necessário... mas se não é assim, que tua vontade se cumpra. Faz que eu possa ter submissão completa de minha vontade à tua; que todo orgulho morra em meu coração. Senhor, rogo que tu sejas honrado em mim, seja por vida ou por morte e que nunca me aparte de ti.
Concede, oh; Senhor, que sejamos instrumentos em tuas mãos para começar esta grande tarefa; mas se tu vês bem que em tua providência somos obstáculos em teu caminho, e que devamos sofrer e morrer aqui, rogo-te que alces a outros e mandes obreiros a esta mies. Que seja para a manifestação de tua graça e de tua glória, pois nada é impossível para ti... e chegue cedo o dia quando o conhecimento de nosso Senhor Jesucristo seja manifestado, não aqui unicamente, senão em todas partes, em cada nação, povo e tribo, e ruegos e obrigado sejam levantados e oferendas puras dos corações das multidões que estão agora na escuridão".
Tomado de:
http://libreriavozqueclama.blogspot.com/

http://www.facebook.com/topic.php?topic=6450&uid=33331667505

No hay comentarios: