lunes, 15 de diciembre de 2008

POR HERANÇA As NAÇÕES POR D. L. MOODY



“Ao que vencer e guardar minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações”. Apocalipse 2:26
Imagine-se! Que coisa tão grande ter poder sobre as nações! Um homem que pode governar-se a si mesmo, é o homem a quem Deus pode confiar o poder. Somente o homem que pode governar-se a si mesmo é —idóneo para governar a outros. Eu creio que estamos aqui neste mundo treinando-nos, e que Deus está nada mais polindo-nos, para algum serviço mais alto. Ignoro onde estão os reinos, mas se os cristãos somos reis e sacerdotes, é seguro que teremos reinos sobre os quais poderemos reinar.
Pede-me, e te darei por herança as nações,E como posse tua os confines da terra.Salmos 2:8

sábado, 13 de diciembre de 2008

Espirito Santo Companheiro por R. A. Torrey



Uma das promessas mais preciosas em toda a Palavra de Deus para esta era da Igreja está em João 14.16-17:
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que esteja convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece. Mas vós o conheceis, pois habita convosco, e estará em vós."
Aqui o Espírito Santo é apresentado como um outro Consolador que vem para tomar o lugar do nosso Senhor Jesus. Até este momento, Jesus sempre fora o amigo dos seus discípulos, sempre presente para ajudá-los em cada emergência que surgisse. Mas agora ele ia embora, e seus corações estavam cheios de consternação e ele queria lhes dizer que enquanto estivesse ausente, um outro tomaria seu lugar.
Enquanto Jesus estiver longe, até o dia glorioso em que há de voltar, uma outra pessoa, tão divina quanto ele, tão amoroso e carinhoso e forte para ajudar, estará ao meu lado sempre, sim, habitando no meu coração em cada momento para comungar comigo e ajudar-me em cada emergência que possa porventura surgir.
A palavra grega que foi traduzida "Consolador" nesta passagem significa muito mais que consolador. A palavra é "parakletos", que é uma palavra composta de "para", que significa "ao lado de", e "kletos", que significa "chamado". Assim a palavra completa significa "alguém chamado para estar ao lado de", alguém que foi chamado para tomar sua parte e ajudá-lo em qualquer emergência que pudesse surgir. A idéia é de um ajudante, sempre presente com seu conselho e sua força e qualquer outra forma de ajuda que for necessária. Que idéia preciosa e maravilhosa!
Neste pensamento do Espírito Santo ser um amigo pessoal, sempre presente, está a cura para toda solidão. Se o pensamento do Espírito Santo como um amigo sempre presente, sempre à disposição, entrar no seu coração e ali permanecer, você nunca mais sentirá solidão enquanto viver.