lunes, 27 de octubre de 2008

A ASSOCIAÇÃO DE APOIO AOS ÓRFÃOS E DOENTES DE SIDA JESUS É O MEU REFÚGIO (JEMER).

A Associação de Apoio aos Órfãos e Doentes de SIDA Jesus é o Meu Refúgio, abreviadamente designada por JEMER é uma associação de carácter religioso de direito privado, sem fins lucrativos, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.A JEMER tem como principal objectivo o de desenvolver e implementar acções de caridade,nas comunidades desfavorecidas,com o objectivo de vencer a pobreza e promover a justiça social em Moçambique.E como merecem atenção os orfãos,idosos,doentes,portadores de deficiência e desempregados,é assim que a JEMER assume os siguentes papéis que serão fundamentais para a implementação deste projecto:
De criar condições de assistência as crianças da comunidade e a os órfãos existentes através de reforço a componente de escolarização técnico profissional(a través da escola de Artes e Ofícios).
Também sustenta a sua existência a necessidade de acolhimento e atendimento aos doentes portadores de HIV-SIDA em seus diferentes estágios,pelo qual nos leva a buscar financiamento para a construção dum lar,posto médico(para assistência destes doentes e da comunidade em geral) e farmácia.
A organização foi fundada em Outubro de 2003 tendo sido reconhecida oficialmente a 05 de Março do ano em curso pelo Ministério da Justiça.No âmbito da persecução dos seus objectivos a JEMER teve a possibilidade de visitar os diferentes Bairros do distrito de Bilene(oito em total), Província de Gaza, tendo deparado com diversas situações de carácter sócio-cultural e económicas que afligem, particularmente crianças e mulheres (mães solteiras, viúvas e idosas). E para apoiar a comunidade desta localidade a resolver algumas das suas necessidades a JEMER pretende levar a cabo um projecto de construção de um centro de acolhimento e assistência de COV com componente de escolarização técnico profissional vocacionada para cursos de artes e ofícios, bem como o ensino teológico e actividades de lazer.Assim como um lar de acolhimento para doentes portadores de HIV-SIDA.
Pelo qual colocamos o nosso desejo de servir, amar e ajudar ao nosso próximo em obediência a nossos princípios cristãos, a través do intento de implementar oPROJECTO: ” JESUS É O MEU REFUGIO”,em 3 hectáreas ubicadas na aldeia de Chilengue,ao lado da estrada que une MACIA-BILENE-BILENE-MACIA.O terreno encontrasse a 27 km da Cidade de Macia,a 5 km da Praia de Bilene,bairro Cimento e a 94 km da cidade de Xai-Xai,cabeça administrativa provincial da Província de Gaza.Ele tem os siguentes objectivos a alcançar:Implementar em uma superfície de 30.00mts quadrados(3 hás);A – UMA ESCOLA COMUNITÁRIA:”JESUS E O MEU AMIGO”.B - UMA ESCOLA DE ARTES E OFÍCIOS.C - UM LAR PARA CRIANÇAS ORFÀOS O COV.D - UM LAR PARA SEROPOSITIVOS(PVHS)EN SEUS DIFERENTES ESTADOS..E - UM POSTO MEDICO COM MATERNIDADE.F - UMA FARMÁCIA.G - UM FORNO PARA QUEMA DE RESIDUOS HOSPITALAR.
Élas são :
AS CRIANÇAS DO MOÇAMBIQUE DE HOJE. OS JOVENS DE AMANHÁ. OS HOMES DO FUTURO. A ESPERANÇA DO MUNDO.Pelo qual; elas deverão saber da importância do seu papel na sociedade e na família.